Em qualquer actividade da nossa vida diária precisamos
de desempenhar tarefas e naturalmente com elas obter resultados positivos.
São estes resultados que nos trazem maior satisfação pessoal e nos dão a capacitação e nos fazem mais fortes porque assim aumentamos a nossa auto-estima e o o conceito que fazemos de nós mesmos.
Com outputs positivos, a possivelmente nos incentivamos mais e nos conduzimos ao envolvimento em novas “empresas”, sozinhos ou em parceria.
São estes resultados que nos trazem maior satisfação pessoal e nos dão a capacitação e nos fazem mais fortes porque assim aumentamos a nossa auto-estima e o o conceito que fazemos de nós mesmos.
Com outputs positivos, a possivelmente nos incentivamos mais e nos conduzimos ao envolvimento em novas “empresas”, sozinhos ou em parceria.
Planificar as acções e gerir o tempo que precisamos de
despender em cada uma delas é não só precioso para um resultado final com
sucesso como ainda nos ajuda a disciplinar todos os comportamentos internos ou
externos que temos de desenvolver para atingirmos o nosso bem-estar.
Assim, sugerimos, a fim de estabelecer esta disciplina
necessária ao nosso sucesso pessoal, algumas pequenas dicas que nos ajudarão
bastante, são elas:
1. Criar
o hábito de diariamente fazer uma lista de todas as atividades desse dia;
2. Priorizar
as actividades por ordem de importância;
3. Delegar
em outras pessoas algumas actividades quando isso é possível;
4. Não
aceitar trabalhos que em rigor não os consigamos executar;
5. Conversar
por telefone ou na Internet apenas o necessário;
6. Não
fazer várias coisas ao mesmo tempo tendo em conta que algumas não conseguiremos
dar-lhe um término;
7. Lembrar-se
sempre de que nem todas as tarefas ou situações por resolver são assim tão
urgentes.
Tempo é dinheiro, costumam dizer os britânicos e, na
realidade têm a sua razão. O tempo é talvez um dos bens mais preciosos de que
dispomos, ele é como uma folha em branco onde escrevemos as nossas vidas.
Senão vejamos o que
nos eesclareceu Emmanuel através do seu tutelado Chico Xavier na sua passagem pela
Terra:
“A existência na Terra é um livro que estás escrevendo...
Cada dia é uma página...
Cada hora é uma afirmação de tua personalidade, através das pessoas e das situações que te buscam. (Reformador – 4/953)”
“Diz o preguiçoso: “amanhã farei”.
Exclama o fraco: “amanhã, terei forças”.
Assevera o delinquente: “amanhã, regenero-me”.
Cada dia é uma página...
Cada hora é uma afirmação de tua personalidade, através das pessoas e das situações que te buscam. (Reformador – 4/953)”
“Diz o preguiçoso: “amanhã farei”.
Exclama o fraco: “amanhã, terei forças”.
Assevera o delinquente: “amanhã, regenero-me”.
É imperioso reconhecer, porém, que a criatura, adiando o esforço pessoal, não
alcançou, ainda, em verdade, a noção real do tempo.
Quem não aproveita a bênção do dia, vive distante da glória do século. (Vinha de Luz)”
Quem não aproveita a bênção do dia, vive distante da glória do século. (Vinha de Luz)”


Sem comentários:
Enviar um comentário