quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dicas para administrar melhor nosso tempo



      Em qualquer actividade da nossa vida diária precisamos de desempenhar tarefas e naturalmente com elas obter resultados positivos. 
    São estes resultados que nos trazem maior satisfação pessoal e nos dão a capacitação e nos fazem mais fortes porque assim aumentamos a nossa auto-estima e o o conceito que fazemos de nós mesmos.
    Com outputs positivos, a possivelmente nos incentivamos mais e nos conduzimos ao envolvimento em novas “empresas”, sozinhos ou em parceria.


    Planificar as acções e gerir o tempo que precisamos de despender em cada uma delas é não só precioso para um resultado final com sucesso como ainda nos ajuda a disciplinar todos os comportamentos internos ou externos que temos de desenvolver para atingirmos o nosso bem-estar.

    Assim, sugerimos, a fim de estabelecer esta disciplina necessária ao nosso sucesso pessoal, algumas pequenas dicas que nos ajudarão bastante, são elas: 

1. Criar o hábito de diariamente fazer uma lista de todas as atividades desse dia;
2. Priorizar as actividades por ordem de importância;
3. Delegar em outras pessoas algumas actividades quando isso é possível;
4. Não aceitar trabalhos que em rigor não os consigamos executar;
5. Conversar por telefone ou na Internet apenas o necessário;
6. Não fazer várias coisas ao mesmo tempo tendo em conta que algumas não conseguiremos dar-lhe um término;
7. Lembrar-se sempre de que nem todas as tarefas ou situações por resolver são assim tão urgentes.

Tempo é dinheiro, costumam dizer os britânicos e, na realidade têm a sua razão. O tempo é talvez um dos bens mais preciosos de que dispomos, ele é como uma folha em branco onde escrevemos as nossas vidas.


Senão vejamos o que nos eesclareceu Emmanuel através do seu tutelado Chico Xavier na sua passagem pela Terra:

“A existência na Terra é um livro que estás escrevendo...
Cada dia é uma página...
Cada hora é uma afirmação de tua personalidade, através das pessoas e das situações que te buscam. (Reformador – 4/953)”

“Diz o preguiçoso: “amanhã farei”.
Exclama o fraco: “amanhã, terei forças”.
Assevera o delinquente: “amanhã, regenero-me”.
 
 É imperioso reconhecer, porém, que a criatura, adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda, em verdade, a noção real do tempo.
Quem não aproveita a bênção do dia, vive distante da glória do século. (Vinha de Luz)”

Sem comentários:

Enviar um comentário