“(...) A paz deve constituir a meta do ser pensante que luta em contínuas tentativas de adquirir a plenitude.
A paz é tesouro que não pode ser afetado em circunstância alguma, que a leve a desaparecer. E a paciência é sua exteriorização, porque é o mecanismo não violento de que se utiliza, a fim de alcançar os objetivos a que se propõe.”
(Joanna de Ângelis /Divaldo P. Franco, livro, Jesus e o Evangelho à Luz da Psicologia Profunda – 4ª ed, p. 80 – editora – LEAL)
“(...) A paz deve constituir a meta do ser pensante que luta em contínuas tentativas de adquirir a plenitude.
A paz é tesouro que não pode ser afetado em circunstância alguma, que a leve a desaparecer. E a paciência é sua exteriorização, porque é o mecanismo não violento de que se utiliza, a fim de alcançar os objetivos a que se propõe.”
Sugestões do psicólogo Miguel Lucas para trazer mais paz para a sua mente:
1 - Escolha com cuidado como usa o seu tempo.Não rumine demasiado nos aspetos negativos. Aproveite uma parte do seu tempo para ficar quieto ou pelo menos fazer algo em que se sinta envolvido e emerso.
2 - Regule os seus pensamentos. São os nossos pensamentos que determinam o nosso estado de espírito. Você pode lembrar-se que é capaz de decidir quais os pensamentos a seguir e quais rejeitar.
Você não é uma vítima indefesa dos seus pensamentos.
3 - Simplifique a sua vida. há muitas coisas que podemos fazer sem somarmos responsabilidades desnecessárias à nossa vida. Fazer as tarefas mais importantes, uma de cada vez, e desfrutar da sua realização.
Para experimentar a paz interior, é essencial não congestionar a nossa vida com atividades e preocupações desnecessárias.
