terça-feira, 29 de setembro de 2015

ansiedade pode não ser doença...

Sentimentos de ansiedade normalmente antecedem períodos de humor disfórico. 

A angústia não pode assim, ser entendida como anormal e algo neurótica, ela mais não é do que apenas um sintoma normal a qualquer ser senciente. 
Sofrer, por vezes, de angústia e de alguma ansiedade é uma inerência do Self em constante desenvolvimento...

Um estado de felicidade implica, em cada um de nós, sermos menos deprimidos. 
Quanto menos humor depressivo
maior será a nossa aproximação à nossa verdadeira natureza e, maior percepção possuímos da nossa realidade e existência. (GL)