sábado, 17 de outubro de 2015

A melhor decisão...





Quando você sempre tem medo de tomar uma decisão errada, 
você está constantemente antecipando o fracasso.
Atrasar ou evitar uma decisão por causa dos problemas que podem ocorrer,

coloca 
você numa posição negativa.
Quando controlado pelo medo, 
você focaliza somente o lado negativo. 

quando evita tomar uma decisão, 

você se transforma em observador passivo e vítima.

Sucesso e conquistas surgem da acção
Para agir, você deve primeiro decidir-se a agir.

Não deixe que o medo de tomar a
decisão errada o obrigue a não tomar decisão alguma.

É bem provável que você não tome uma decisão perfeita.
Em vez da perfeição, 
procure tomar a melhor decisão possível, 

baseando-se na informações disponíveis no momento e 
na 
direcção que você mesmo havia pré-estabelecido.

Vamos lá! Tome a decisão. Aja. 
Se acontecer de tomar uma decisão errada, 
você tem todas as condições de entender isso

e fazer as correcções necessárias. 
Torne-se um participante 
positivamente activo 
no seu próprio futuro. 
Decida o que tem 
que ser feito - e faça-o.

(Autor desconhecido) 

domingo, 4 de outubro de 2015

não há alma gémea, há é falsa expectativa e prejulgamento

«É o simples prazer de adquirir conhecimento e ter mais interacções com novas pessoas que me levou de volta à "escola". Sim, foi para melhor conhecer-me que o fiz. Encaro o estudo como algo amoroso e não sofrido que me ensina… mas é o viver no quotidiano que mais nos ensina, seja ele a trabalhar ou meramente a "viver". O trabalho pago e remunerado ou mal pago, como agora se usa ou o do lazer dão-nos experiências tão valiosas uma quanto a outra. Apenas experiências, já que me sinto mais livre no lazer e mesmo na pobreza de minha mísera reforma do que me forçar a estar mal integrado, a executar a mando de políticos analfabrutos e deseducados como cidadãos que presam a igualdade e a inclusão ou, outros quaisquer que alimentem alguma expectativa positiva ou negativa sobre mim, o meu ser, o meu pensar e o meu agir,  de mim podem esperar… não tenho expectativas… já não as tenho já não sou daqueles que se espantam muito quando empatizam connosco porque há afinidades de atitude em relação a alguns pontos do novo parceiro que encontrarmos e com quem vamos trabalhar ou, do fortuito amigo que conheceram no café… o que se passa é que a sua paixão e a falsa amizade são as emoções do momento... a alguns é como o surgir na sua vida daquela alma  alma gémea do agora é que vai ser… vou ter um sucesso grandioso nesta parceria, isto é o casamento perfeito… ai que nunca nos tínhamos encontrado e aprece que já nos conhecemos de longe de outra vida… nada disso tão linear talvez isso seja tudo verdade se conheça de outra vida e sejamos afins em muitos aspectos… e então os outros que só se conhecem quando se come um kilo de sal com a pessoa, onde ficam esses… a fascinação é fácil quando se encontra o bem comum de uma teoria ou duma qualquer actividade mas somos todos humanos vimos de longe com nossas únicas mazelas e ninguém sente e pensa exactamente da mesma maneira daí que, mais tarde venha sempre o desencanto e se não tivermos tento na língua quando a fascinação acaba acabamos por ego-fascinadamente nos arrependermos e partirmos os telhados todos do vizinho com as pedradas de “aquele gajo afinal é um filho da mãe”, pois afinal a parte dele que não era visível ao nosso querer e, que nos enviesou ao perspectiva de ver, era de dum interesseiro vaidoso e egocentrista. .. afinal havia a outra parte do iceberg que não era visível… »

«Na minha proveta idade de quase 60 já não alimento expectativas…  Cada vez mais, tento ser consciente de mim mesmo, das minhas possibilidades e das dos outros e, cada vez mais, sou levado a  me conduzir pelo principio do prazer (às vezes desprazer) de viver com mais em bem-estar e satisfação, já que a felicidade não é deste mundo e ninguém é como se te apresente ou com o tua vês a pessoa…  todos usamos de máscaras as da personalidade e as do nosso pensamento embotado eplo muito querer ver o outro como bom e afim com a parte boa de nós que também lhe damos a conhecer… 

O melhor mesmo é não pre-julgar e não esperar nada… deixar a vida acontecer…
Dá para que eu conclua que não há alma gémea, há é falsa expectativa e prejulgamento»


(Guerreiro da Luz 
4 de Outubro,  Dia Mundial de Todos os Animais 
                        Dia de Eleições para a AR