terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A diferença



Um homem rico estava muito mal. Pediu papel e caneta e assim escreveu:
- Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres.

Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava ele a fortuna? Eram quatro concorrentes.


O sobrinho fez a seguinte pontuação ao texto:
- Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.

A irmã chegou em seguida. Desta forma ele resolveu pontuar assim o escrito:
- Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.

O alfaiate pediu a cópia do original. E puxando a brasa à sua sardinha colocou os pontos:
- Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.

Eis então que chegaram os descamisados da cidade. Um destes, muito sabido, fez esta interpretação:
- Deixo meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Aos pobres.

Assim é a vida. Nós é que colocamos os pontos. E isso faz a  diferença.

(Autor desconhecido)


Sem comentários:

Enviar um comentário