sábado, 7 de julho de 2012

Não se envergonhe de ser humilde

Não se envergonhe de ser humilde.

A humildade consiste no conhecimento perfeito daquilo que somos e que podemos, sem fantasiar-nos com qualidades que não temos.

Humildade não é posição de corpo nem tom de voz: é posição de espírito, que sabe o que é e o que pode, e não precisa manifestar-se aos outros: vale para si mesmo.
Seja, pois, humilde!

(Pastorino, Carlos Torres. Momentos de Sabedoria)

Sem comentários:

Enviar um comentário